Personagens Principais Do Pica Pau

    Pica-Pau (Woody Woodpecker) - Como o próprio nome diz, ele é um pica-pau. Conhecido por ser louco, gosta muito de enfernizar a vida das pessoas, além de ser muito folgado e guloso.
     
     
     
    Paulina (Winnie Woodpecker) - É a namorada do Pica-Pau. Nos episódios antigos, apareceu só em dois episódios, mas em O Novo Show do Pica-Pau apareceu em vários e com o nome de Winnie Pica-Pau.
     
     
     
    Toquinho e Lasquita (Knothead & Splinter) - São os sobrinhos do Pica-Pau. Os dois são tão bagunceiros (ou mais) que o tio. Em "O Novo Show do Pica-Pau", foram dublados com os seus nomes originais, Knothead e Splinter.
     
     
    Pé-de-Pano (Sugarfoot) - Cavalo sentimental do Pica-Pau (ou de João Seboso), que aparece majoritariamente em episódios no oeste. Antes de aparecer no desenho do Pica-Pau, ele se chamava "Ferradura" e era do desenho "'Pai e Mãe",onde trabalhava numa fazenda de um casal de caipiras. Um de seus bordões é "Eu odeio ele", quando um bandido le dá geralmente um tabete na cara.

    Zeca Urubu (Buzz Buzzard) - Um urubu malandro e vigarista, que está sempre dando golpes. Nos episódios de 1999, foi dublado no Brasil com sotaque de malandro carioca. No "Novo Show do Pica-Pau", ele parece um abutre, e no episódio "Férias Forjadas", o Pica-Pau disse que ele é um abutre.
     
     
     
    Leôncio (Wally Walrus) - Ele é uma morsa de nacionalidade sueca. Sempre é perturbado pelo Pica-Pau, lembrando Lula Molusco do Bob Esponja. Nos primeiros episódios dublados no Brasil, foi dublado com o sotaque errado (em vez de sueco, falava castelhano), na dublagem nos novos episódios, isso foi corrigido. Mas essa mudança de sotaques não representa nenhum problema, pois na dublagem original dos Estados Unidos, ele nem sempre teve sotaque sueco. Nos episódios clássicos, Leôncio falava com sotaque sueco apenas em suas primeiras aparições, depois de algum tempo perdeu tal sotaque (em episódios como "A Cartola" e "Hora do Bebê" na dublagem em inglês, Leôncio não tinha mais o sotaque sueco). Nos episódios de 1999, seu sotaque voltou a ser usado novamente. Deve-se notar também que Leôncio, na década de 50, ficou mais magro e sem suas presas, perdendo todas as características de uma morsa, aparentando mais ser um ser humano.
     
     
     
    Meany Ranheta (Mrs. Meany) - Dona da pensão onde mora o Pica-Pau, como o próprio nome já diz, ela é muito ranzinza. Está sempre brigando com o Pica-Pau.
     
     
    Tweaky (nos Estados Unidos Tweaky da Lackey) é um personagem do desenho animado O Novo Show do Pica-Pau. Foi criado em 1999. Ele é um pequeno gavião amarelo e é o comparsa do Zeca Urubu. Ele foi criado especialmente para os novos episódios para ajudar o Zeca Urubu em seus golpes
     
     
     
    Andy Panda (Andy Panda) - Era o principal personagem de Walter Lantz, mas, depois do grande sucesso do episódio "Pica-Pau Ataca Novamente", o pássaro ganhou seu lugar. Depois do primeiro episódio, ele aparece nos episódios: "Miniaturas Musicais", "O Fila Bóia" e "A Polka do Pica-Pau". Este último episódio aparecem vários casais de ursos podendo um deles ser o Andy.

     
    Dooley (Dapper Denver Dooley) - Em alguns desenhos, ele é um bandido do oeste, em outros é um caloteiro e vigarista.
     
     
    Inspetor Willoughby (Inspector Willoughby) - Um inspetor que sempre quer prender os bandidos. Já participou em alguns episódios do Pica-Pau. Passou 15 anos com desenhos.
     
     
    Professor Dingle Dong (Prof. Dingle Dong) - As pessoas que assistem aos desenhos o confundem muito com o professor Grossenfibber, pois eles são muito parecidos, mas existe uma diferença: enquanto Dingle Dong é muito mais alto, Grossenfibber é um nanico. Ele sempre troca o "a" pelo "o" e vice versa (Ex: um nave espacial, uma pica pau)
     

    0 comentários:

    Postar um comentário

    ▲ Ir para Topo